3 Inspirações para voltar a escrever no seu blog.
Eu criei este blog na época da faculdade e nunca consegui me dedicar.
Talvez, assim como eu, você também tenha um canal e achou que seria incrível, mas com o tempo notou que não é bem assim que as coisas acontecem.
Hoje vou escrever alguns dos motivos que mais me travavam e como eu estou tentando vencer isto!
Escolha do tema
Acho que este é o maior problema que vivi, porque sempre quis escrever sobre tudo mas nunca me decidia qual caminho seguir.
Pelo grande número de blogs e sites que existem, a gente fica com a ideia de que é preciso ser "O ESPECIALISTA" em determinado assunto, quando na verdade só precisamos encarar e escrever com a alma e com o coração sobre as coisas da rotina. Claro que existem alguns temas que são mais delicados, e nestes casos precisamos tomar cuidado para que não soe no tom das suas publicações que você é senhor absoluto da razão.
Eu sei, eu sei... outros textos dizem que vc precisa de um tema para o seu blog.
Coisas de meninas, coisas de meninos, etc.
Eu acho que a gente precisa escrever aquilo que a gente gosta. De um jeito que a gente ama. Pra pessoas que a gente quer bem.
Deixando bem claro que não tenho nada contra blogs segmentados, mas fico triste quando sei que as pessoas querem limitar a criatividade humana.
Por isso, decidi escrever sobre a vida. Sobre o trem, sobre o relatório, sobre o bar e sobre mim.
Escolha do nome
Não precisa ser uma ideia genial, precisa ter total relacão com vc ou com o Ser a expressao daquilo que vc escreve e cumprir o papel de dar reconhecimento a quem te busca.
Ainda existem pessoas que julgam o livro pela capa e o blog pelo nome, mas ao meu ver, o conteúdo sempre será o mais importante.
Por isso, decidi manter o nome deste blog. Pode ser que um dia eu venha criar outro, mas esta é a decisão que não tomarei hoje.
Quanto mais tempo você demora pra escolher um nome, mais inspirações vc perde.
Inspiração
Como disse acima, decidi escrever sobre a vida. Sim, sobre a vida diária de um cara de 28 anos. Sob o meu olhar do mundo e das coisas que acontecem comigo.
Uma das grandes inspirações para a retomada desta escrita foi a Redatora Chefe Ana Holanda, que ministrou um curso incrível de "Escrita Criativa e Afetuosa" e me mostrou que há beleza na rotina. Há beleza no outro. Há beleza na história que contamos e da forma como contamos.
Acho que por enquanto é isso.
Comentários
Postar um comentário